domingo, 1 de janeiro de 2012

Livro de Receitas - Casa Assistencial

Para todos aqueles que não entenderam muito bem o último post - Uma viagem gastronômica (http://caosfilosofico.blogspot.com/2012/01/uma-viagem-gastronomica.html), uma boa surpresa de ano novo está no ar. Foi lançado o livro "Receitas do Coração - Uma viagem gastronômica pela cozinha da Dona Ruthinha", com produção total deste blog. Tive a oportunidade de realizar essa parceria com a Casa Assistencial "Nosso Lar, Amigos do Bem" que, numa iniciativa muito boa, resolveu colocar em livro as melhores receitas de uma das mais tradicionais mestres cuca da região.
Incumbido de grande responsabilidade convidei um dos melhores designers para a diagramação (Rafael Sales Peres) e para a arte da capa arrebanhei a pedagoga e artista plástica nas horas vagas Katyane Lima Sousa. Resultado: um trabalho que (pelo menos para nós) ficou muito bom, porque aliou uma característica que acredito ser uma das mais prósperas, no caso a sincronicidade dos participantes. Durante a diagramação eu pensava em algo e quando ia ligar para o Rafael, este me mandava um e-mail falando exatamente sobre o assunto. Sempre trabalhamos lado a lado e isso facilitou tudo. Na capa, deixei a Katyane completamente à vontade para criar. Ela se inteirou do projeto, fez perguntas, procurou fazer uma conexão com tudo o que pensava e ponto: uma capa limpa, simples e com uma técnica muito peculiar ao próprio trabalho da Casa Assistencial. Foi essa técnica que deu origem ao nome Receitas do Coração.
Aliás, o nome foi muito trabalhado, assim como todos o material que nos foi confiado.
Agradecemos a Casa Assistencial pela oportunidade.
Quem quiser adquirir exemplares do livro, por apenas R$ 25,00, entre em contato. Além de adquirir uma excelente fonte de consulta culinária, você estará ajudando todo o trabalho social que é desenvolvido pela Casa. Ajudem!

Anderson Mendes Fachina

Nenhum comentário:

Postar um comentário