domingo, 12 de dezembro de 2010

Os Filmes da Minha Vida

O Anderson levantou agora um assunto sobre o qual todo mundo tem opinião a dar. O cinema é, talvez, a arte que mais mexe com nossa subjetividade, que tem o poder de nos transportar para uma vida diferente, durante algumas horas. Filmes sempre tiveram um papel central em minha vida, sobretudo nos momentos mais introspectivos, sendo superados em importância apenas pelos livros, meus companheiros mais constantes. Portanto, aí vai uma pequena lista dos meus “eternos retornos” cinematográficos, filmes que me marcaram e aos quais assisto reiteradamente,sempre extraindo deles algo de novo. Limitei-me a vinte, mas não estão em ordem de importância:

1- As Horas
2- Um Estranho no Ninho
3- Garota Interrompida
4- Tomates Verdes Fritos
5- O Silêncio dos Inocentes
6- Os Bons Companheiros
7- Capote
8- Menina de Ouro
9- Cães de Aluguel
10- Filadélfia
11- Blade Runner
12- ...E o Vento Levou
13- Volver
14- Encontros e Desencontros
15- A Fantástica Fábrica de Chocolate
16- A Liberdade é Azul
17- Edward Mãos de Tesoura
18- O Poderoso Chefão (I e II, a terceira parte era desnecessária...)
19- Conta Comigo
20- A Cor Púrpura

P.S.: Não consegui escolher apenas um do Woody Allen...

Cristina dos Santos Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário